Quais os melhores pisos para áreas externas?
f85e3aa8-6f72-4798-a37a-5258b8ec0a8e-5essa

 

Quem gosta de curtir o tempo de folga em casa não abre mão de manter todos os espaços bonitos e bem cuidados? Na parte externa, as áreas de lazer costumam se dividir entre pontos cobertos e ao ar livre, mas ambos requerem um piso específico para garantir o acesso de forma prática e segura. Na hora de escolher o material de revestimento, é importante que você fique atento a diferentes características que vão muito além do preço e da estética. Conheça agora os melhores pisos para áreas externas e faça sua escolha!

Os 5 melhores pisos para áreas externas

Além de cobrirem diferentes formatos de área, os pisos para áreas externas precisam ser compostos de materiais resistentes e duráveis. Alguns modelos complementam tal função atendendo aspectos, como segurança, beleza e praticidade de limpeza:

  1. Cerâmica

Áreas cobertas que exijam segurança e pouca manutenção podem ter pisos revestidos com cerâmica rústica, já que é um material antiderrapante e fácil de limpar. Também costuma ser aproveitada em pisos ao ar livre, como piscinas e caminhos de jardim, pois não absorve o calor e mantém as temperaturas amenas. Somada a tudo isso, a textura simples e bonita do material combina facilmente com qualquer estilo decorativo.

  1. Cimentício

O piso cimentício é ideal para cobrir acessos de garagem porque apresenta boa resistência ao peso dos veículos. No revestimento de grandes bordas de piscinas ou calçadas externas ele funciona como antiderrapante, evitando acidentes com quedas e escorregões em áreas frequentemente molhadas. O piso cimentício também é atérmico, ou seja, não absorve o calor durante dias quentes. Tal característica é perfeita para quem costuma ir ao jardim descalço sem se preocupar com possíveis queimaduras.

  1. Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico impermeabilizado é perfeito para varandas com serviço de cozinha, pois não permite a absorção de gorduras e outras sujeiras geradas no local de convívio. Outra vantagem proporcionada por esse material é a facilidade de limpeza — você ainda pode se encantar com modelos de inúmeras cores e texturas nas lojas.

  1. Pedra natural

As pedras naturais existem em grande quantidade de cores e texturas, o que já é ponto positivo para a criação de espaços externos bonitos e elegantes. Além disso, podem ser encontradas em formatos geométricos ou irregulares, de acordo com a necessidade do projeto. A maioria dos modelos apresentam uma textura áspera ou rugosa que os tornam antiderrapantes, sendo assim ideais para as áreas molhadas.

  1. Deck madeira

O piso em deck de madeira é versátil e pode ser adaptado para diferentes propósitos. Quando usado em áreas cobertas, o encaixe próximo das peças garante uma superfície plana e segura. No jardim, pode se manter elevado dos gramados e instalado em configuração vazada, o que garante a permeabilidade da água da chuva. A principal vantagem da madeira está em sua textura, valorizada por proporcionar mais conforto e calor aos espaços externos.

Agora que você já sabe quais são os melhores pisos para áreas externas, pondere sobre as características deles e veja qual é o mais adequado para o seu lar. Sua casa com certeza ficará muito mais charmosa e funcional!

Fonte: https://blog.casashow.com.br/quais-os-melhores-pisos-para-areas-externas/

pisos-rusticos-para-area-externa-8essa

quais-os-melhores-pisos-para-areas-externas28743essa